Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Feirinha de Teresópolis comemora aniversário

Festa com bolo gigante e muitos convidados


Bolo gigante no aniversário da Feirinha - Foto: PMTTeresópolis, 18/07/2017 -
Um bolo com cerca de cinco metros de comprimento foi servido aos expositores e aos muitos visitantes da Feirinha de Teresópolis neste final de semana, em comemoração a mais um ano de existência do ponto turístico e de compras.

Turistas, visitantes e expositores participaram da festa com bolo e refrigerante. “Desta feirinha, eu e minha esposa demos faculdade para duas filhas. Assim como nós, a grande maioria tira o sustento daqui”, relatou seu Jaime Palmares, expositor há mais de 30 anos na Feirinha.

Passeando em Teresópolis com a família, o produtor de cinema Frederico Cardoso também elogiou o espaço. “Muito bom! A feira é o programa quando estamos na cidade. Tem presente, tem moda, comida, música e hoje até bolo! A cidade e a feira estão de parabéns”, comentou.

História

Visando os turistas que visitavam a cidade de clima de montanha, a Feira foi criada na década de 70 por um grupo de moradores que demonstravam seus produtos puramente artesanais em lonas abertas no meio da praça. Em 1985, o espaço foi regulamentado pela Prefeitura, transformando-se na maior feira de artesanato do Rio de Janeiro.

Além dos produtos comercializados como, moda e confecção, tricô, cerâmica, bijuterias, couro, plantas desidratadas, conservas e biscoitos, entre outras tantas mercadorias, o visitante também pode contar com diferentes tipos de gastronomia nos 18 boxes da Praça de Alimentação.

Trenzinhos, que circulam nas ruas próximas ao local, cavalos e charretes compõem a área de lazer no entorno. Com mais de 600 estandes padronizados, a Feirinha está localizada na Praça Higino da Silveira, no bairro do Alto, e funciona aos sábados, domingos e feriados.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui