Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Centro de Hemodiálise de Teresópolis cadastra pacientes

Início dos serviços depende apenas de publicação em Diário Oficial

Cadastramento servirá de base para o cronograma de funcionamento da clínica - Foto: PMT
Teresópolis, 30/09/2016 -
Teve início nessa quinta, 29/09, o cadastramento dos pacientes renais no Centro Municipal de Diálise de Teresópolis.

O secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, e a equipe da Renal, empresa que vai administrar a clínica, receberam os pacientes e seus familiares.

'Hoje é um dia importantíssimo. É o pontapé inicial para esses pacientes que tanto vêm lutando com o tratamento fora da cidade. E nós buscamos a concretização desse sonho com muita veemência'.

'O município aguarda o laudo da Vigilância Estadual ser publicado em Diário Oficial para que os serviços sejam iniciados', ressaltou Julio Cesar Ambrosio.

O secretário fez questão de pontuar que, além da hemodiálise, os pacientes terão suporte para consultas, exames laboratoriais e internação. “Estamos fechando um cinturão de tratamento no qual o paciente terá atendimento não só na clínica, mas também ambulatorial e laboratorial, além de hospitais de retaguarda”.

Responsável técnico pelo Centro de Diálise, Dr. Virgílio Delgado ressaltou a importância da coleta de dados para a realização de um atendimento pleno. “O cadastramento vai nortear o nosso cronograma de funcionamento. Temos que conhecer os pacientes, saber onde moram, qual o horário que fazem a hemodiálise, quem está na fila de transplantes, entre outras informações, para que possamos programar os próximos passos. O nosso objetivo é que eles tenham um tratamento mais humano, mais individualizado”.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui