Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Esporte e Saúde se encontram no Ginásio Pedrão

Evento foi fruto de parceria com o Unifeso


Prova de função pulmonar - Foto: PMTTeresópolis, 30/08/2016 -
Visando promover a saúde e com orientações para a melhoria da qualidade de vida, o evento 'Esporte e Saúde em Ação - Vamos dar os passos para uma vida melhor' movimentou o pátio do Pedrão nesta segunda, 29/08.

Resultado de parceria entre o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e as secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Saúde, a ação teve como principal alvo o pessoal da melhor idade, atendido pelas escolinhas de ginástica e alongamento.

'Temos hoje perto de 300 idosos nas nossas escolinhas, uma com 92 anos de idade. Ações como esta são importantes para que eles monitorem a saúde', assinalou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

Aferição de pressão arterial, medição de glicemia, avaliação de risco de diabetes, prova de função pulmonar, orientação sobre câncer de mama, exercícios para incontinência urinária e massagem holística foram alguns dos serviços oferecidos ao público. O atendimento foi garantido pelos estudantes dos cursos de Enfermagem e de Fisioterapia do Unifeso e pela massoterapeuta holística Katarine LaArte.

“Fizemos uma ação na última sexta-feira, 26, no bairro de São Pedro, e agora esta. Saúde e esporte têm tudo a ver. Queremos fazer eventos como esse em outros bairros”, disse o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio.

Professora do curso de Enfermagem do Unifeso, Geise Gonçalves constatou que os exames dos idosos que participam das escolinhas tiveram bom resultado. “De uns cem pacientes que atendemos, vimos uma taxa de glicemia adequada, a pressão normalizada, e são pacientes que frequentam regularmente os serviços de esporte que o município oferece. Fica o recado para a população: é melhorar a qualidade de vida através da prática esportiva”, aconselhou.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui