Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Projeto de reciclagem de papel mobiliza o Unifeso

Universitários e funcionários unidos na campanha

Funcionários participam do projeto - Foto: Unifeso
Teresópolis, 17/08/2016 -
Um projeto do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) que busca conscientizar as pessoas quanto a impressão e a reciclagem do papel começou a tomar forma nos campi da Instituição.

Nos dias 4 e 12 de agosto a professora Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária teve um encontro com integrantes do Gerência de Materiais e Serviços (GMS) nos campi Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto) e Quinta do Paraíso (Prata) para informar e orientar os encarregados pela higienização sobre providências simples para ajudar na reciclagem de papéis. Entre as medidas adotadas está a distribuição de caixas coletoras por todos os setores, com o intuito de acabar com as ‘bolinhas de papel’ no lixo.

A iniciativa já tem a adesão de boa parte dos funcionários. “É uma campanha muito boa até porque vamos encontrar os setores mais limpos. Com a caixinha podemos fazer uma campanha boca-a-boca pedindo para os funcionários não jogarem mais o papel no lixo, deixando esse material separado para a reciclagem. Acredito que a ideia vai dar muito certo”, opinou a funcionária Maria Eva Feliciano Paixão, da higienização da GMS, que trabalha há nove anos no UNIFESO.

Para a gerente da área, Tatiana de Souza Silva, “é muito válido porque nossos funcionários integram o grupo que está ali recolhendo o papel no dia-a-dia e têm a sensibilidade de perceber o quanto de papel tem no lixo e podem ainda nos fornecer uma resposta desta ação. Eles se dispuseram a ajudar na conscientização dos outros funcionários que jogam muito papel no lixo, além de levarem a iniciativa para a vida pessoal deles, pois são pessoas da comunidade que vão criar esta consciência”.

“Esta é umas das atividades de Desenvolvimento Sustentável previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional do UNIFESO. Temos como meta implantar a coleta seletiva na Instituição e vamos começar com a questão do papel, promovendo a conscientização sobre o uso deste material, como por exemplo quanto às impressões. Nossa ideia é nos reunirmos com funcionários de todos os setores fazendo uma capacitação e espalhando as caixas para a coleta”, explicou a professora Vivian.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui