Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

'Amor Exigente' comemorou 17 anos em Teresópolis

Projetos de cinco cidades compareceram ao evento

Carlos Dias faz palestra em evento pelos 17 anos do Grupo Amor Exigente em Teresópolis - Foto: PMT
Teresópolis, 09/08/2016 -
Em evento realizado no sábado, 6/08, no auditório do Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos, no Alto, foram comemorados os 17 anos de existência do grupo Amor Exigente Teresópolis - Fio Triplo.

A iniciativa é um programa de apoio e ajuda mútua para familiares de dependentes químicos que, através de 12 princípios básicos e éticos, incentiva a cooperação familiar e comunitária, desencorajando a agressividade e a violência.

Promovido pela Federação de Amor Exigente - FEAE, o encontro contou com palestras de especialistas e reuniu participantes do programa na cidade e também de Petrópolis, Niterói, Rio de Janeiro, Campo Grande e Cabo Frio, além de educadores, universitários e convidados.

Um dos palestrantes foi o secretário municipal de Governo, Carlos Dias. Membro da Federação Mundial de Combate às Drogas, ele falou sobre ‘Drogas, Segurança Pública e Justiça’. “O Amor Exigente é um trabalho extremamente meritório, de pessoas que se ajudam mutuamente. E foi isso também que me motivou a entrar como voluntário na área de estudo”, pontuou Carlos Dias.

“O país ocupa as primeiras posições no consumo de drogas, um mercado organizado e potente do ponto de vista financeiro, e deve ter uma política sólida de prevenção e outra efetiva de combate à lavagem de dinheiro. O Brasil precisa atuar de maneira contundente pra proteger as nossas famílias”, avaliou o secretário de Governo.

A coordenadora regional da FEAE, Rosa Escobar, avaliou positivamente a atuação do grupo na cidade. “Há 17 anos o Amor Exigente atua em Teresópolis com as famílias que precisam mudar sua qualidade de vida. E esse trabalho de renovação é feito em encontros semanais através de valores e princípios pela mudança de comportamento”.

Atualmente, o Amor Exigente Fio Triplo atende em torno de 100 famílias. “Nós temos médicos e psicólogos, vários profissionais que trabalham como voluntários, como leigos, como pessoas que têm os mesmos problemas que aqueles que nos procuram. Seguimos 12 princípios básicos, éticos, de espiritualidade pluralista e de responsabilidade social. São os pilares que nos ajudam a fazer as transformações necessárias para mudar a história que a família está vivendo no momento”, finalizou a coordenadora de Teresópolis, Elisângela dos Santos.

Os encontros acontecem toda segunda e terça, das 19h às 21h, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (Av. Feliciano Sodré, 311), na Várzea.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui