Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Vacinação contra a gripe será antecipada no Estado

 Alvos são gestantes, crianças e pacientes renais

Vacina - Imagem meramente ilustrativa
Teresópolis, 14/04/2016 -
Com estrutura ainda não divulgada em Teresópolis, o Governo do Estado anunciou que o início da vacinação contra a gripe será antecipado para o dia 25 de abril, em todo o Rio de Janeiro, para gestantes e crianças com idades a partir de seis meses e menores de 5 anos, além de pacientes renais crônicos. A determinação do secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr., visa antecipar, de forma preventiva, a imunização destes grupos, que estão entre os prioritários para a campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde.

'Estamos atentos ao aumento do número de casos de H1N1 no estado e, embora o panorama seja diferente do que se observa em São Paulo, a imunização destes grupos específicos pede prioridade', explicou o secretário de Saúde.

A partir de 30 de abril, a campanha nacional de vacinação terá início em todo o país. No Estado do Rio, cerca de 4 milhões de pessoas fazem parte dos grupos prioritários. A Secretaria de Saúde espera imunizar pelo menos 80% destes grupos, que incluem, além de gestantes, crianças e pacientes portadores de doenças crônicas, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com idades a partir de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde.

A previsão é de que a campanha nacional ocorra até o dia 20 de maio. No Rio, serão mais de 3 mil postos de saúde municipais atuando na distribuição da vacina, nas 92 cidades fluminenses. A vacina imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

'É preciso lembrar que a gripe, na grande maioria dos casos, não apresenta complicações, mas entre os grupos prioritários, pode evoluir para formas mais graves. A prevenção é fundamental. A vacina é segura, eficaz e protege contra os principais tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1', afirmou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe.

Portal Terê - Com informações da AsCom RJ
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui