Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Clube de 'Desbravadores' realiza ação ambiental

Capina e varrição reuniu crianças e adolescentes


Clube de Desbravadores Águia Serrana - Foto: PMTTeresópolis, 23/03/2016 -
Por iniciativa do Clube de Desbravadores Águia Serrana, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, foi realizada limpeza de Praça no bairro de São Pedro.

Realizado neste domingo, 20/03, o trabalho de capina e varrição reuniu crianças e adolescentes, na faixa de 10 a 15 anos, que utilizaram ferramentas cedidas pela Prefeitura. Segundo Andressa Ferreira, diretora da organização vinculada à entidade religiosa, a ação cumpriu uma das missões do Clube de Desbravadores.

'Essa atividade teve como objetivo conscientizá-los sobre o respeito que devemos ter com o próximo, a importância da preservação do meio ambiente e ainda contribui para que eles mudem o seu comportamento no dia a dia', resumiu Andressa.

Desbravadora há seis anos, Giovania Siqueira, 16, sempre participa das ações. “Nossas atividades envolvem brincadeiras, dinâmicas de grupo e estudo bíblico, o que é importante para fortalecer a fé”, destacou. Raziel Tavares, de 12 anos, gosta do trabalho realizado em equipe. “Antes minha mãe dizia que eu era desorganizada. Depois que eu entrei para o Clube, eu me tornei mais disciplinada”, contou.

O Vice-Prefeito, Sandro Dias, também Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, enalteceu a atuação conjunta. 'Quando soubemos mais detalhes das ações que desenvolveriam em parceria com o Município, nos colocamos à disposição para dar as condições necessárias. Temos o privilégio de conhecer de perto o trabalho dos Desbravadores, não só aqui, mas também em outras cidades, e não podíamos deixar de apoiar ações tão belas e importantes para Teresópolis. É maravilhoso ver jovens envolvidos com o bem comum', avaliou.

Programada para abril, a próxima ação ambiental é o plantio de mudas em área de reflorestamento no bairro Paineiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui