Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

TCE-RJ inicia auditoria nas contas da Prefeitura

Seis fiscais trabalharão durante duas semanas

TCE-RJ - Foto ilustrativa
Teresópolis, 23/02/2016 -
Uma equipe de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro chegou a Teresópolis nesta segunda, 22/02.

Por solicitação do atual Governo Municipal, os fiscais permanecerão na cidade até o dia 4 de março para levantamento e análise da documentação administrativa e financeira deixada por prefeitos anteriores.

O Governo vai colocar à disposição dos auditores todos os contratos, convênios e parcerias, incluindo entidades da Administração indireta, como o Tereprev (Instituto dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), que se encontravam em vigor até o dia 1º de janeiro deste ano.


'A nossa solicitação ao TCE foi atendida com brevidade e seis fiscais do Estado estarão aqui durante duas semanas para fazer uma auditoria nos dados contábeis, financeiros, orçamentários, atos de pessoal e jurídicos referentes a licitações, contratos e obras públicas. É primordial que a população saiba dessa atitude que o governo está tomando com relação à administração da sua cidade e dos seus impostos', ressalta o Controlador Interno, Nilton Canto.

De acordo com o Controlador, os dados apurados durante a inspeção serão levados para o TCE para produção de relatório, que será encaminhado à Prefeitura com as devidas determinações para que sejam regularizados possíveis erros.

O prazo para que o relatório seja entregue ao Governo Municipal é variável, dependendo da complexidade dos fatos apurados. Se forem encontrados erros materiais, ou seja, não intencionais, a Prefeitura deverá providenciar a devida correção. Se forem constatados desvios de recursos, serão propostas ações administrativas ou judiciais de ressarcimento aos cofres públicos municipais.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui