Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Profissionais de TI tem bom mercado em Teresópolis

Cidade possui graduação em Ciência da Computação

Laboratório do Unifeso - Foto: Unifeso
Teresópolis, 14/01/2016 -
O mercado de trabalho para profissionais que atuam no setor de Tecnologia da Informação (TI) não pára de crescer.

Segundo a Catho (página na internet de classificados de emprego), em 2015, considerado um ano de crise, vagas para profissionais de TI cresceram 44,2%. A média salarial inicial está entre R$ 1.500,00 e R$ 2.500,00.

“O mercado está em ampla expansão. As principais oportunidades de trabalho são oferecidas para analistas de sistemas, desenvolvedores de software, analistas de redes e infraestrutura, empreendedores, profissionais de mídias digitais, pesquisadores e analistas técnicos em concursos públicos”, aponta o professor Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

O setor é extremamente dinâmico, e sofre profundas transformações a intervalos de tempo cada vez menores, e por isso o curso de Ciência da Computação do UNIFESO oferece uma sólida base teórica e prática, com o intuito de formar profissionais de ampla visão, capazes de atuar em qualquer atividade, e ao mesmo tempo aptos a se manterem atualizados e acompanharem as mudanças da área. O UNIFESO possui quatro laboratórios de aula, um de pesquisa e kits de hardware e robótica.

Colocação no mercado de Teresópolis

“O curso mantém parcerias com várias empresas, como Alterdata, Controplan, BitHelp e Arbor Brasil. O próprio UNIFESO possui um setor de TI que recruta boa parte dos alunos. Todas estas vagas são disponibilizadas também pela coordenação do curso”, explica o professor Laion Luiz Fachini Manfroi.

Fonte: Unifeso - Marcus Wagner
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui