Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Mais de 600 atletas participaram de Corrida de Rua

Teresopolitano conquistou o segundo lugar na competição

Eliezer de Jesus Santos (1º lugar), à direita o teresopolitano Luiz Henrique dos Santos (2º lugar) e Roger Celestino Barbosa (3º lugar) - Foto: PMT
Teresópolis, 15/12/2015 -
Mais de 600 atletas, de 20 cidades dos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais, participaram do Circuito Desafio Corrida de Rua no último domingo, 13/12, em Teresópolis.

Com largada e linha de chegada no Parque Regadas, no centro, o percurso foi de 6km e teve como vencedores na categoria geral masculino Eliezer de Jesus Santos, com o tempo de 17:40, e na feminino Glauciele de Oliveira de Souza, com 22:37.

O evento contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e de Segurança Pública/Guarda Municipal.

O carioca Eliezer de Jesus Santos, de 41 anos, mora em Teresópolis há dois anos e chegou em 1º lugar. “A prova foi bastante disputada. Participei de outras competições recentemente e estava um pouco cansado, não esperava ganhar. Estou muito feliz”, comentou Eliezer, que agora vai se dedicar aos treinos para a São Silvestre, que acontece no próximo dia 31, em São Paulo.

Com o tempo de 19:02, o teresopolitano Luiz Henrique dos Santos conquistou o 2º lugar na competição. “O nível da corrida estava bom. Competi com profissionais de ponta e estar entre os melhores é gratificante”, disse o atleta amador. O petropolitano Roger Celestino Barbosa, de 15 anos, fez o percurso em 19:19, ficando em 3º lugar.

Atleta desde os 11 de idade, Glauciele de Oliveira de Souza, de 18 anos, de Nova Iguaçu, foi o grande destaque entre as mulheres. Com o tempo 22:37, subiu ao pódio para receber o troféu de 1º lugar na categoria feminina. “Eu escolhi esse esporte na adolescência e treino bastante, mas fiquei surpresa de ter chegado em primeiro”, comentou a corredora que já é campeã estadual em provas de 3km e de 5 km, com cerca de 100 medalhas conquistadas.

Competindo pela equipe Marines, do Rio de Janeiro, Teresa Madalena Costa da Silva, de 22 anos, completou a prova em 23:10, o que garantiu à atleta o 2º lugar no pódio. A terceira posição ficou com a corredora Isis da Costa Silva, também de 22 anos, com o tempo de 23:28.

Além dos teresopolitanos, competiram corredores de Petrópolis, Três Rios, Nova Friburgo, Magé, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Juiz de Fora (MG) e São Paulo (SP), entre outras cidades. O evento teve 13 categorias de faixas etárias, a partir de menores de idade (14-17 anos) até maiores de 75 anos, sempre premiando os três primeiros, femininos e masculinos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui