Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Dança Sênior de Teresópolis faz apresentação natalina

Músicas natalinas e folclóricas na alegria da festa

Alunas do grupo de Dança Sênior durante a apresentação - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 11/12/2015 -
Aconteceu nesta quinta, 10/12, uma apresentação especial do grupo de Dança Sênior de Teresópolis.

Utilizando leques, pulseiras e flores, as alunas dançaram ao som de músicas natalinas e folclóricas, alternando movimentos simples, como numa brincadeira de roda.

A ação aconteceu na sala de atividades da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Promovido em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto reúne cerca de 40 alunas, que contam com aulas semanais, nas quartas e quintas-feiras, no Ginásio Pedrão, sob a orientação da instrutora Neia Fernandes.

“A base da aula é a alegria. Enquanto elas pensam que estão brincando, são feitos movimentos que trabalham a motricidade, a respiração e o equilíbrio. O principal benefício é a socialização e a elevação da autoestima das participantes”, opinou Neia Fernandes.

Baseada em músicas folclóricas, a Dança Sênior surgiu na Alemanha, na década de 1970, como forma de exercitar o corpo e a mente de maneira lúdica, por meio de movimentos naturais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. É voltada para pessoas com mais de 50 anos, mas qualquer pessoa interessada pode participar.

Os exercícios melhoram a mobilidade das articulações e a coordenação motora, estimulando a capacidade respiratória e circulatória, além de incentivar a socialização. Também contribuem para a promoção, prevenção e manutenção da saúde mental dos idosos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui