Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura e hospitais vão elaborar plano para a saúde

Plano Operativo Anual para serviços hospitalares


Secretário de Saúde, Henrique Medina, reunido com hospitais - Foto: Marcelo RozaTeresópolis, 05/12/2015 -
O secretário de Saúde de Teresópolis, Henrique Medina, se reuniu, nesta quinta, 03/12, no auditório da Secretaria, com representantes do HCTO (Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano), da Beneficência Portuguesa e do Hospital São José para tratar da formulação do POA (Plano Operativo Anual) para 2016.

Durante o encontro, o secretário falou sobre o trabalho de levantamento de informações e de fiscalização dos prestadores de serviços, iniciado há cerca de 20 dias.

'A Secretaria de Estado de Saúde está dando todo o apoio para a construção de um novo modelo de gestão para os prestadores. Estamos fazendo um estudo em conjunto para verificarmos qual será o cenário para o ano, de forma que possamos delinear diretrizes que possam ser cumpridas'.

'A expectativa é de que dentro de 30 dias tenhamos os contratos prontos, com efetiva fiscalização e controle. O objetivo final é trazer melhor qualidade de atendimento à população', afirmou Henrique Medina, pontuando que os hospitais vão participar de todo o processo e terão a oportunidade de elencar suas demandas nos momentos de negociações.

O Plano Operativo Anual (POA) é composto por metas de qualidade, atendimento e aprimoramento de gestão dos procedimentos realizados por instituições que prestam serviços hospitalares públicos hospitais com os quais os governos municipais possuem contratos. É um documento que serve para assegurar que a produtividade e o atendimento ocorram de acordo com os recursos federais e municipais destinados à prestação de serviços hospitalares. O contrato traz procedimentos, internações e cirurgias eletivas, sendo válido por 12 meses.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui