Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Catão volta à Câmara de Teresópolis em busca de apoio

Prefeito incentiva população a 'honrar pagamento de impostos'


Prefeito Márcio Catão e Presidente da Câmara, Murício Lopes - Foto: AssCom CMTTeresópolis, 20/11/2015 -
A Casa legislativa de Teresópolis, recebeu novamente, na manhã desta quinta, 19/11, o prefeito Márcio Catão e a equipe da secretaria de Controle Interno, para apresentar a situação financeira atual do município, demonstrado a partir do dia 30 de outubro último, data em que o atual prefeito assumiu o cargo.

Entre os principais desafios da nova administração está a dívida do município com o Tereprev, o que deixa Teresópolis no Cadastro Único de Convênios (CAUC), por este motivo não consegue verbas para projetos nem emendas parlamentares.

O prefeito informou que vai incentivar a população a honrar com o pagamento de IPTU, IPVA e ISS, além de estimular a exigência da nota fiscal durante as compras, o que impulsiona a arrecadação de ICMS.

'Tentaremos chamar o contribuinte para poder honrar com sua obrigação para amenizar o problema. A gente precisa que a sociedade seja participativa. As pessoas devem solicitar notas fiscais, temos recebidos pessoas para pagar seus impostos. Só assim nós vamos vencer, talvez, uma década de problemas', espera Catão.

'Precisamos de colaboração para que as pessoas, ao fazerem suas compras, peçam a nota fiscal. Além de ajudar a combater a sonegação, elas vão contribuir com o aumento de receita do ICMS', afirmou Catão, se referindo ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Pelo menos 25% do que é arrecadado com o tributo estadual voltam para o Município.

Orçamento 2016

O vereador Cláudio Mello (PT) sugeriu audiência pública para debater o orçamento de 2016. “O orçamento está assinado pelo prefeito cassado, foi entregue fora do prazo da Lei Orgânica e devemos dedicar uma ou duas sessões para debater o orçamento”.

O vereador Serginho Pimentel (PRP) , presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, disse que a Comissão vai analisar o orçamento de 2016. A Comissão de Finanças e Orçamento é formada, também, pelos vereadores Luciano Ferreira (Relator), Dedê da Barra (Membro).

Precatórios e Praça

O vereador Dr. Habib Tauk (PMN) questionou os precatórios (dívidas públicas judiciais). O procurador Daniel Felipe dos Santos afirmou que 'está sendo feito um levantamento'. O procurador disse ainda que há um estudo também sobre a obra da Praça Olímpica (com promessa do Prefeito de entrega até dezembro próximo).

Apoio político

'Nunca houve uma prestação de contas neste sentido e é salutar esta integração do Executivo e Legislativo', disse o vereador Dr. Antônio Francisco (PP). O vereador DaPonte (PSDB) incentivou o prefeito a continuar nesse caminho, de falar tudo o que está acontecendo. “O povo tem que saber o que desviaram e o que não foi entregue. O senhor está mostrando que houve mudança”, considerou.

Portal Terê - Com informações da AssCom CMT e PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui