Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Catão toma posse e anuncia exoneração de cargos

Anúncio de medidas radicais na cerimônia de posse


Márcio Hastenreiter Catão, novo Prefeito de Teresópolis - Foto: AssCom CMTTeresópolis, 31/10/2015 -
Empossado pela Câmara de Teresópolis na manhã desta sexta, 30/10, o novo prefeito de Teresópolis, o empresário Márcio Catão, anunciou imediatamente duas medidas radicais tentando remediar o total descontrole administrativo que atingiu Teresópolis: a exoneração de todos os cargos comissionados e o recadastramento geral dos servidores municipais.

'No passado eu investi na diminuição do número de secretários aproveitando o quadro de funcionários. Mas hoje a situação é mais complicada. É preciso saber realmente quem é servidor efetivo, quem é cargo e o que realmente produzem. Essas exonerações e o recadastramento são necessários para se começar do zero, de forma organizada e planejada', disse o prefeito, se referindo aos dois períodos em que esteve à frente da Administração Municipal, nos meses de agosto e setembro.Cerimônia de posse foi simples e prática - Foto: Roberto Ferreira

A sessão legislativa de assinatura do termo de afirmação de compromisso foi prestigiada por lideranças políticas, comunitárias e empresariais.

Em seguida, o prefeito Márcio Catão, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Aguiar, e dos vereadores, se dirigiu ao seu gabinete, no prédio da Prefeitura.

No local, um padre e um pastor, de forma providencial, fizeram uma oração pela salvação de Teresópolis.

Novamente, Márcio Catão pediu a união de todos os setores e da população para enfrentar a grave crise instalada em Teresópolis:


'Só vamos conseguir dar um norte ao município se estivermos de mãos dadas, com ações planejadas e, o principal, exercendo a cidadania. Farei o que for preciso para melhorar a cidade, é minha obrigação como prefeito e como cidadão, em parceria com todos', conclamou.

O prefeito passa os próximos dias reunido com a equipe técnica da Prefeitura tomando conhecimento da situação administrativa e financeira do município, com prioridade para o atendimento prestado à população na área da Saúde. Ele também vai se inteirar do Orçamento de 2016, enviado à Câmara Municipal pela gestão anterior, para avaliar se haverá necessidade de ajustes antes de ser votado pelos vereadores. O orçamento estima as receitas que o Município irá receber e determina as despesas, sendo importante instrumento para atender às demandas da sociedade.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui